FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Sugestões do Portal

 



As Bruxas da Serra da Fóia

de Maria Emília Pires - AnimaMundi

Uma menina de nove anos decide escrever as suas memórias...
Maltratada e abandonada pela mãe, é violada aos cinco anos por alguém de quem muito gostava e a única pessoa que verdadeiramente se preocupava com ela.
Por fim é internada num colégio de freiras. Durante o internato, a menina escreve como era a sua vida em casa da sua mãe, o tempo passado com o seu tio que lhe contava contos de fadas cujas mensagens a ajudaram a suportar os maus tratos, a fome e a solidão.
Nunca falou a ninguém da violação que sofreu e agora, jovem adolescente, tem grande dificuldade em conviver com o sexo oposto. A vergonha e o medo que os outros descubram o seu passado acompanham-na até mulher adulta...

Maria Emília Pires nasceu a 10 de Abril de 1946 em Portimão e passou a sua adolescência na cidade do Namibe onde terminou o ensino secundário. Cursou línguas estrangeiras em Lisboa e dedicou parte da sua vida profissional à tradução de livros.
É co-autora dos livros Na Curva do Caminho (2005) e Coragem para Recomeçar (2006). Fundou a Associação "A Nossa Âncora - Apoio a Pais em Luto" à qual dedicou os últimos catorze anos da sua vida.
Nos anos 2003 e 2004 publicou, nesta Associação, duas agendas: Uma Viagem pelo Mar e a Travessia de um Deserto.
Com a criação da Editora Anima Mundi em Maio de 2007, deu asas a um sonho já muito antigo, a edição e publicação de livros. Este livro As Bruxas da Serra da Fóia é o seu primeiro romance e o primeiro livro a ser publicado pela Anima Mundi.

Poderá encontrar este livro aqui.



<<  voltar  |  topo






Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB

T
o
p
o