Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

Um gato debaixo do pinheiro de Natal



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Sugestões do Portal

 



Dia Mundial do Canhoto
13 de Agosto 2007

Este dia chama a atenção para aqueles que "não são como os outros" e usam predominantemente a mão esquerda.

Ao nascer, a criança não tem uma lateralização definida. Quando começa a agarrar os primeiros objectos fá-lo com uma ou outra mão, indiferentemente. Vai aprendendo a coordenar os movimentos, mas antes dos três anos não se nota qualquer predominância entre hemisférios. Só então surgem os primeiros sinais, com a lateralização a instalar-se rogressivamente até aos seis anos e a tornar-se mais evidente com a prática da escrita.

As crianças esquerdinas apresentam a capacidade de se conseguirem adaptar a um meio ambiente preparado para os destros – os materiais escolares, por exemplo, são concebidos a pensar em quem desenha, escreve, corta com a mão direita e são poucas as lojas onde se encontram artigos específicos para esquerdinos.

O Portal da Criança deixa-lhe duas sugestões de objectos para esquerdinos:

- tesoura
- rato para computador


<<  voltar  |  topo






Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB

T
o
p
o