Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

A macieira



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Sugestões do Portal

 



Dia Mundial do Canhoto
13 de Agosto 2007

Este dia chama a atenção para aqueles que "não são como os outros" e usam predominantemente a mão esquerda.

Ao nascer, a criança não tem uma lateralização definida. Quando começa a agarrar os primeiros objectos fá-lo com uma ou outra mão, indiferentemente. Vai aprendendo a coordenar os movimentos, mas antes dos três anos não se nota qualquer predominância entre hemisférios. Só então surgem os primeiros sinais, com a lateralização a instalar-se rogressivamente até aos seis anos e a tornar-se mais evidente com a prática da escrita.

As crianças esquerdinas apresentam a capacidade de se conseguirem adaptar a um meio ambiente preparado para os destros – os materiais escolares, por exemplo, são concebidos a pensar em quem desenha, escreve, corta com a mão direita e são poucas as lojas onde se encontram artigos específicos para esquerdinos.

O Portal da Criança deixa-lhe duas sugestões de objectos para esquerdinos:

- tesoura
- rato para computador


<<  voltar  |  topo






Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB

T
o
p
o