FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Sugestões do Portal

 



Dia do Pai 2011

Nada faz substituir o planear com a mãe, os irmãos, os avós, os amigos o que se pode fazer para surpreender no Dia do Pai, apelando à criatividade e dando corpo aos afectos que nutrimos por uma figura tão especial como a paterna. No entanto, o Portal não quis deixar de colocar aqui uma pequena sugestão, também ela criada tendo como fonte de inspiração os pais de toda a equipa que aqui trabalha.

Este ano o dia 19 de Março é um Sábado, o que em si mesmo já é um presente por permitir uma maior disponibilidade da maioria dos pais para estar com os seus filhos. Deste modo, decidimos que um dia bem passado poderia começar com um delicioso brunch (e pedimos desculpa por aderir a esta moda, mas não conseguimos resistir à ideia), uma sopa de letras para realizar em família e uma tarde de cinema. Caso esteja sol, um passeio após o brunch também pode saber bem e o filme pode passar para uma sessão mais tardia.



Ora cá vamos nós ao brunch, que como o nome indica poderá conter no menú opções de pequeno-almoço e de almoço numa combinação ao sabor da imaginação. Desde iguarias mais típicas de pequeno-almoço como frutas coloridas, queijos variados, panquecas, croissants, pãezinhos de leite, compotas, geleias, leite, sumos, café e chás, a sugestões mais amigas do almoço como saladas, crepes salgados, quiches e sobremesas, tudo é permitido e recomenda-se.

Parte do encanto deste brunch pode ainda estar na decoração da mesa onde vai ser servido. O facto de ser servido a uma hora mais tardia que o habitual pequeno-almoço deixará tempo para mimar a mesa, quem sabe, com uma jarra de flores ao centro, pois nós aqui achamos que não são só as mães que apreciam flores e afinal a Primavera está quase aí à porta!

Com as barrigas confortadas nada como pôr à prova a capacidade de cooperação entre pais e filhos na resolução de uma sopa de letras dedicada ao Dia do Pai. A equipa do Portal, ciente de que nunca é tarde para aprender investigou o nome do pai pelo mundo fora em diferentes línguas e oferece a todos uma sopa de letras especial. Se desejar poderá imprimi-la clicando na imagem:




Falta por fim a sugestão cinéfila com um filme, é claro, onde a relação pai e filho é protagonista. Aqui ficam algumas sugestões:



Era Uma Vez Um Rapaz (2002) - About a Boy (título original)
O Rei Leão 3 - Hakuna Matata (2004) - The Lion King (título original)
O Pai da Noiva (1991)- Father of the Bride (título original)
Campo de Sonhos (1989) - Field of Dreams (título original)
Três Homens E Um Bebé (1987) - 3 Men and a Baby (título original)

O Portal da Criança deseja a todos os pais, um Feliz Dia do Pai!


<<  voltar  |  topo






Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB

T
o
p
o