Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

Quem pode parar o vento?



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Uma em cada cinco crianças vence a asma ao crescer, diz estudo
19-08-2013
Diário Digital
  Uma em cada cinco crianças vence a asma ao crescer, diz estudo

Algumas crianças podem ficar livres da asma na idade adulta. Como parte do programa de estudos de doença pulmonar obstrutiva do norte da Suécia, investigadores acompanharam 248 crianças que tinham asma entre 7 e 8 anos de idade e descobriram que, aos 19 anos de idade, 21% não tinham apresentado dificuldade para respirar nem relatado a necessidade de usar inaladores nos três anos anteriores à entrevista. As descobertas estão publicadas na revista Pediatrics.Os médicos observaram que os sintomas poderiam regressar e, por isso, a asma foi considerada "em remissão" em vez de "curada". As meninas foram menos propensas a não ter mais asma na adolescência. Entre os rapazes, 26% não tinham mais asma, em comparação com 14% das garotas. Os motivos não estão claros, mas é possível que estejam relacionados com factores hormonais da adolescência, afirmou o médico Martin Andersson, que liderou o estudo.

A remissão também foi menos comum entre crianças que tinham um tipo grave de asma e entre as que eram alérgicas ao pelo de animais como cachorros e gatos, embora muitas crianças com essas características também não apresentassem mais a doença. Entre as crianças que tinham asma grave e alergia ao pelo de animais, 18% não apresentavam asma aos 19 anos.

"Uma área que precisa de ser mais estudada é a que compreende a relação entre a posse de animais com pelos e as crianças asmáticas", afirmou Andersson. "Por exemplo, descobrir se exposições desse tipo geram algum impacto no prognóstico."


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB