Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

Os mil pássaros de Sadako (1ª parte)



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



ONG procura padrinhos para 440 crianças moçambicanas
24-04-2012
Diário Digital
  A organização não governamental para o desenvolvimento (ONGD) Helpo procura padrinhos para 440 crianças que deixaram de ser apoiadas no âmbito do programa de "apadrinhamento à distância" que desenvolve nas províncias moçambicanas de Nampula e Cabo Delgado.

"Entre Janeiro de 2011 e Abril de 2012, muitos padrinhos viram-se forçados a deixar de efectuar as suas contribuições", pelo que a Helpo "tem procurado gerir estes apadrinhamentos, encontrando novos padrinhos que possam dar continuidade ao apoio a estas crianças", afirma a ONGD em comunicado.

Joana Lopes Clemente, coordenadora geral da Helpo, disse à agência Lusa que a associação tem procurado que a redução dos contributos não afecte as crianças, "que não têm qualquer responsabilidade na crise".

Os efeitos estão a sentir-se essencialmente ao nível da estrutura da organização e obrigam a repensar e redimensionar os projectos que a Helpo projectava realizar este ano, como o da instalação de sistemas para aproveitamento de águas pluviais.

Segundo disse, na maioria dos casos, os padrinhos simplesmente deixaram de dar a sua contribuição mensal, pelo que a associação está a contactá-los no sentido de saber se abandonaram o projecto ou se querem reformular o seu apoio.

Por outro lado, a Helpo está a contactar as empresas estrangeiras presentes na zona, sobretudo as que estão a construir estradas, no sentido de conseguir financiamento que permita avançar com alguns dos projectos.

Além da instalação dos reservatórios para aproveitamento de águas pluviais, a associação quer concretizar a construção de um campo multidesportos numa das escolas em que está previsto o ensino oficial da educação física mas não existem espaços nem material.

Em causa está a reconstrução de um edifício escolar de 1964, em risco de ruir, e a construção de uma sala multidisciplinar, que serviria para as aulas das crianças, o ensino nocturno e o desenvolvimento de actividades, adiantou.

O programa de apadrinhamento à distância -- disponível em www.helpo.pt - prevê apoios mensais a partir de 13 euros, estando actualmente um total de 3.675 crianças a receber apoio.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB