Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

A prenda do cisne



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Crianças: Número de famílias de acolhimento caiu 84,7% desde 2008
07-04-2012
Diário Digital
  O número de famílias de acolhimento de crianças e jovens em risco decresceu de forma acentuada entre 2008 e 2010, passando de 3.406 para apenas 520, segundo um relatório do Instituto de Segurança Social.

O documento de Caracterização Anual da Situação de Acolhimento das Crianças e Jovens, relativo ao ano de 2011, foi entregue na quarta-feira à presidente da Assembleia da República pelo ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares.

"Assiste-se, desde 2008, a uma diminuição do número de Famílias de Acolhimento quer por motivos de supressão daquelas que tinham laços de parentesco com as crianças e jovens, quer pela falta de investimento na seleção e formação das que não têm laços de parentesco", lê-se no documento.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB