FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



62 por cento das crianças com experiências negativas online
29-11-2011
Sol
  O uso da Internet sem regras nem vigilância por parte das crianças leva a que 62 por cento dos mais novos já tenha tido experiências negativas online

Esta é uma das conclusões do "Norton Online Family Report", que adianta ainda que quatro em cada dez crianças já se depararam com uma experiência negativa séria na Rede, como a recepção de imagens inapropriados enviadas por estranhos, ciberbullying ou cibercrime.

O relatório identifica ainda dois fenómenos crescentes junto das crianças. Um deles é o "Cyberbaiting" e o outro são os gastos excessivos em compras online com os cartões de crédito dos pais.

No primeiro caso trata-se de um fenómeno que se caracteriza pela provocação dos professores e pela colocação online de filmes, feitos com o telemóvel, da reacção dos mesmos a essas provocações.

O uso das redes sociais por parte dos mais novos também aumenta a possibilidade de se depararem com situações complicadas, com 74 por cento das crianças que estão nestas redes a responder afirmativamente ao facto de já se terem deparado com situações complicadas online, percentagem que desce para 38 por cento naqueles que não são utilizadores destas plataformas.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB