FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Estudo: Crianças acham que pobres parecem mais simpáticos e honestos que os ricos
11-11-2011
Visão
  Aos olhos de uma criança, os pobres parecem mais simpáticos, mais poupados e mais honestos do que os ricos, segundo os resultados preliminares de um estudo nacional sobre consumo e poupança que inquiriu 245 alunos do 1º ciclo.

Entre fevereiro e julho deste ano, uma equipa de investigadores coordenada por uma especialista do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) entrevistou meninos entre os oito e os 12 anos de duas escolas do 1º ciclo com contextos socioeconómicos "muito diferentes": a escola pública na Penha de França e os Salesianos do Estoril.

"Às crianças de ambas as escolas, uma pessoa pobre parece ser mais simpática, mais poupada e mais honesta do que uma pessoa rica. As crianças dos Salesianos têm uma visão mais idealista da pessoa pobre do que as crianças da Penha de França, para quem o dinheiro é mais importante para a felicidade e a conquista de amizades, mas não para a sua própria amizade", lê-se no sumário da investigação sociológica sobre consumo e poupança das crianças do 3º e 4º ano.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB