Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

Os burrinhos do Natal



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Cientista alemã descobre gene vinculado à asma infantil
16-02-2011
Diário Digital
  Uma investigadora alemã descobriu um gene que determina o risco de asma nas crianças, anunciou hoje a Comissão Europeia em comunicado.

O resultado da pesquisa realizada pela alemã Michaela Schendel será apresentado na reunião anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência, marcada para o próximo fim de semana em Washington.

A descoberta do gene ORMDL3, presente no cromossoma 17, pode acrescentar na evolução do conhecimento que se tem sobre a doença e impulsionar novos tratamentos.

A cientista responsável pela pesquisa, de 33 anos, começou a trabalhar na universidade de Munique e hoje colabora com o professor Michael Kabesch, especialista em alergia genética na Escola Superior de Medicina de Hannover.

"Temos uma primeira prova de vínculo casual entre a presença desse gene no cromossoma 17 e a aparição da asma, doença que pode ser tratada, mas que ainda não pode ser curada", explicou a cientista em comunicado.

Schedel foi beneficiada por uma das bolsas de estudos Marie Curie, com as quais a União Europeia fomenta a pesquisa, e fez parte da equipa de 220 investigadores que participaram desde 2008 num programa de intercâmbio de conhecimento entre a União Europeia e Estados Unidos.

A asma afecta 100 milhões de pessoas na Europa e cerca de 300 milhões no mundo.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB