Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

As crianças da mina (2ª parte)



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



"Acordo" contra a obesidade infantil
06-11-2009
TVI
  Empresas alimentares vão abandonar publicidade dirigida a crianças até aos 12 anos. Várias empresas nacionais e multinacionais uniram-se para combater o problema da obesidade infantil em Portugal. Foram 26 as que assinaram, esta quinta-feira à tarde, um protocolo de compromisso de não promoção de determinado tipo de alimentos para crianças até aos 12 anos.

"Este acordo tem em vista a reformulação dos perfis nutricionais dos produtos agro-alimentares. O objectivo é reduzir a prevalência do problema da obesidade infantil", disse o presidente da Federação das Indústrias Portuguesas Agro-alimentares (FIPA), Jorge Henriques, na sessão de assinatura do protocolo, em Lisboa. Para o mesmo, este problema poderia evoluir para formas "muito mais difíceis de controlar", mas com este acordo é possível dar um grande passo para a "solução".

Mas a ideia não se fica pela publicidade nos meios de comunicação. Estas empresas vão também deixar de promover iniciativas de natureza comercial em escolas do primeiro ciclo. A par destas medidas será criado um mecanismo independente de monitorização das mesmas.

Entre os Grupos que se comprometeram, conta-se a Cerealis, a Coca-Cola, a Danone, Iglo, bem como a Modelo Continente, a Nestlé, a Unicer e a Unilever.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB