FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Sala especial para crianças multideficientes
18-03-2009
JN
  É a quarta sala do género numa escola pública do país e servirá de experiência-piloto à autarquia. Denominada "Sala Snoezelen", o espaço proporciona o conforto e oferece uma grande quantidade de estímulos sensoriais, desde efeitos de música, sons, luz, estimulação táctil e aromas. Na prática, as crianças com necessidades educativas especiais desenvolvem capacidades sensoriais sem necessidade de recorrer às capacidades intelectuais.

   No Agrupamento Vertical das Escolas de Paredes entre os cerca de 2600 alunos do ensino básico há 60 com necessidades educativas especiais, das quais sete frequentam a pequena a escola básica e jardim-de-infância da Redonda, na freguesia da Madalena.

   Esta pequena escola tem desde há muitos anos uma unidade de apoio a alunos com deficiência. Ontem, a escola inaugurou uma sala de aula mutisensorial destinada a promover a estimulação sensorial visando a diminuição dos níveis de ansiedade e de tensão.

   A sala foi totalmente equipada com investimento municipal. O presidente da Câmara de Paredes, Celso Ferreira sublinhou ao JN a importância deste tipo de investimentos até porque "o sonho é ter um território educativo inclusivo e absolutamente exemplar". "Esta sala, sendo a primeira numa escola pública de Paredes funcionará como experiência-piloto. Queremos perceber o seu sucesso e analisar a frequência do seu uso para, se for o caso, criarmos salas do género noutros argumentos escolares", frisou o autarca.

   Esta é a quarta sala do género numa escola pública no país, referiram os responsáveis da escola.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB