Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

Um gato debaixo do pinheiro de Natal



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Portugal reduz 15% das mortes de crianças nas estradas
10-02-2009
Fábrica de Conteúdos
  Um estudo apresentado na segunda-feira em Bruxelas mostra que Portugal foi o país da União Europeia (UE) no qual ocorreu uma redução significativa do número de crianças mortas em acidentes de viação nos últimos dez anos.

   O documento elaborado pelo Conselho Europeu para a Segurança no Transporte revela que Portugal desceu em 15% o número de vítimas dos 0 aos 14 anos na estrada, entre 1998 e 2007, nos 30 países analisados.

   Portugal ocupa o meio da tabela com 17 crianças mortas por ano em cada milhão de habitantes, sendo o valor médio da UE de 16 vítimas.

   A Suécia ocupa o primeiro lugar com apenas sete mortes, enquanto que a Lituânia, no final da tabela, regista cerca de 60 crianças mortas.

   De acordo com a Lusa, o relatório revela que, entre 1998 e 2007, morreram 18 500 crianças em acidentes rodoviários nos 27 países da UE, 1 200 das quais perderam a vida em 2007.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB