Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

Babushka



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Portugal reduz 15% das mortes de crianças nas estradas
10-02-2009
Fábrica de Conteúdos
  Um estudo apresentado na segunda-feira em Bruxelas mostra que Portugal foi o país da União Europeia (UE) no qual ocorreu uma redução significativa do número de crianças mortas em acidentes de viação nos últimos dez anos.

   O documento elaborado pelo Conselho Europeu para a Segurança no Transporte revela que Portugal desceu em 15% o número de vítimas dos 0 aos 14 anos na estrada, entre 1998 e 2007, nos 30 países analisados.

   Portugal ocupa o meio da tabela com 17 crianças mortas por ano em cada milhão de habitantes, sendo o valor médio da UE de 16 vítimas.

   A Suécia ocupa o primeiro lugar com apenas sete mortes, enquanto que a Lituânia, no final da tabela, regista cerca de 60 crianças mortas.

   De acordo com a Lusa, o relatório revela que, entre 1998 e 2007, morreram 18 500 crianças em acidentes rodoviários nos 27 países da UE, 1 200 das quais perderam a vida em 2007.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB