Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

As quatro estações



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Televisão e Internet potenciam problemas de saúde nas crianças
01-01-2009
Sol
  Um estudo apresentado nos EUA revela que quanto mais tempo as crianças passam à frente da televisão ou a navegar na Internet, mais problemas de saúde podem vir a sofrer.

   Estudo analisou 173 investigações desenvolvidas desde 1980O estudo foi realizado por vários especialistas norte-americanos e consistiu na análise de 173 investigações independentes promovidas desde 1980, dedicadas aos efeitos de diversos Media na saúde de crianças e jovens.

   Segundo os autores do estudo três quartos destas investigações indicam que quanto maior a exposição aos Media, mais efeitos negativos poderão afectar a saúde dos mais novos, nomeadamente a nível de problemas de obesidade, dependências diversas, como álcool ou tabaco, ou baixo desempenho escolar, entre outros.

   Além da televisão, os estudos analisados avaliaram também outros Media, como a Internet, o cinema, música e a utilização de computadores e videojogos.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB