FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



"Conversas com o Brasil - Filosofia para crianças"
19-11-2008
Correio da Cidade
  Abrir um espaço de discussão sobre as possibilidades de um filosofar com crianças, colocando em questão os conceitos de infância, de filosofia e de formação é o objectivo da sessão "Conversas com o Brasil - Filosofia para crianças".

   O atelier, que decorre no Laboratório de Aprendizagens, no próximo dia 26, entre as 17h20 e as 19h30, é conduzido por Paula Ramos de Oliveira e assenta na partilha de experiências com vista a descobrir o melhor caminho para ligar a filosofia às crianças.

   Dirigido a profissionais de educação, mas também aos educadores e pais em geral, o encontro tem como objectivo fundamental apresentar experiências com o ensino de filosofia para e com crianças, partindo do modelo dado a conhecer por Matthew Lipman, segundo o qual "é possível levar a filosofia até as crianças".

   Da partilha e aplicação prática através de trabalho de grupo – essencialmente a construção de histórias filosóficas – pretende-se abrir caminho para desenvolver esse trabalho educativo junto de muitas outras crianças.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB