Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

Os mil pássaros de Sadako (1ª parte)



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



UE apela à criação de alerta para crianças desaparecidas
02-09-2008
Diário IOL
  O Parlamento Europeu aprovou esta segunda-feira uma declaração que pede aos países membros a criação de um sistema de alerta de crianças desaparecidas que facilite a sua localização e resgate, noticia a agência Lusa.

   A iniciativa foi impulsionada por Gerry e Kate McCann, pais de Madeleine McCann, desaparecida em Maio de 2007 no Algarve, com o apoio de vários eurodeputados britânicos.

   O sistema solicitado pelo Parlamento Europeu pressupõe, em caso de desaparecimento, que sejam entregues de forma imediata aos meios de comunicação social, autoridades fronteiriças e alfândegas detalhes sobre a criança - como uma fotografia -, dados sobre o desaparecimento e sobre os supostos sequestradores, assim como um número de telefone para informações.

   A declaração dos deputados europeus apela ainda aos estados membros para que firmem acordos de cooperação com os países vizinhos, de modo a garantir um alerta rápido e o desenvolvimento de um sistema comum para dar assistência e dotar os organismos nacionais de capacidade de resposta.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB