Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

A Noite de Natal (2ª parte)



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



UE apela à criação de alerta para crianças desaparecidas
02-09-2008
Diário IOL
  O Parlamento Europeu aprovou esta segunda-feira uma declaração que pede aos países membros a criação de um sistema de alerta de crianças desaparecidas que facilite a sua localização e resgate, noticia a agência Lusa.

   A iniciativa foi impulsionada por Gerry e Kate McCann, pais de Madeleine McCann, desaparecida em Maio de 2007 no Algarve, com o apoio de vários eurodeputados britânicos.

   O sistema solicitado pelo Parlamento Europeu pressupõe, em caso de desaparecimento, que sejam entregues de forma imediata aos meios de comunicação social, autoridades fronteiriças e alfândegas detalhes sobre a criança - como uma fotografia -, dados sobre o desaparecimento e sobre os supostos sequestradores, assim como um número de telefone para informações.

   A declaração dos deputados europeus apela ainda aos estados membros para que firmem acordos de cooperação com os países vizinhos, de modo a garantir um alerta rápido e o desenvolvimento de um sistema comum para dar assistência e dotar os organismos nacionais de capacidade de resposta.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB