Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

Mani e a amiga-sombra



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Portugal no topo da lista da obesidade infantil
18-06-2008
TVI
  O estudo da OMS revela que 22% das raparigas e 25 % dos rapazes com 11 anos têm excesso de peso.

   Portugal está no topo da lista no que diz respeito a crianças obesas. É o que revela um estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS), realizado em 41 países, que pretendia analisar as desigualdades na saúde dos jovens.

   Foram inquiridas mais de 200 mil crianças e jovens dos 11 aos 15 anos de idade de vários países e um dos parâmetros estudados foi a obesidade. A investigação revela que Portugal fica em terceiro lugar, antecedido de Malta e dos Estados Unidos.

   O estudo mostra que 22% das raparigas e 25 % dos rapazes com 11 anos, têm excesso de peso. No que diz respeito ao grupo etário dos 13 anos, Portugal desce para a décima posição, com 13 % da raparigas e 18 % dos rapazes a revelarem peso a mais. Na faixa etária dos 15 anos, Portugal volta a subir para a sexta posição, com 13 % das raparigas e 22 % dos rapazes acima do peso normal.

   Calcula-se que em todo o Mundo existam mais de 22 milhões de crianças obesas ou com excesso de peso. Surgem 400 mil novos casos por ano.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB