Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

Os mil pássaros de Sadako (2ª parte)



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Portugal no topo da lista da obesidade infantil
18-06-2008
TVI
  O estudo da OMS revela que 22% das raparigas e 25 % dos rapazes com 11 anos têm excesso de peso.

   Portugal está no topo da lista no que diz respeito a crianças obesas. É o que revela um estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS), realizado em 41 países, que pretendia analisar as desigualdades na saúde dos jovens.

   Foram inquiridas mais de 200 mil crianças e jovens dos 11 aos 15 anos de idade de vários países e um dos parâmetros estudados foi a obesidade. A investigação revela que Portugal fica em terceiro lugar, antecedido de Malta e dos Estados Unidos.

   O estudo mostra que 22% das raparigas e 25 % dos rapazes com 11 anos, têm excesso de peso. No que diz respeito ao grupo etário dos 13 anos, Portugal desce para a décima posição, com 13 % da raparigas e 18 % dos rapazes a revelarem peso a mais. Na faixa etária dos 15 anos, Portugal volta a subir para a sexta posição, com 13 % das raparigas e 22 % dos rapazes acima do peso normal.

   Calcula-se que em todo o Mundo existam mais de 22 milhões de crianças obesas ou com excesso de peso. Surgem 400 mil novos casos por ano.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB