FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Crianças têm forte apetência para poupar, diz estudo
03-06-2008
Diário Digital
  A crianças entre os sete e os 12 anos tem como actividade preferencial ver televisão, mas têm forte apetência para a poupança, segundo revela o estudo "Consumer Insight OMG" que analisa o perfil da nova geração. O estudo conclui que 66% crianças "guardariam o dinheiro no mealheiro ou no banco", quando questionadas sobre o que fariam se dispusessem de uma grande quantia.

   De acordo com o estudo (OMNITrends 2008), em Portugal 56% das crianças entre os 7 e 12 anos (tweens) recebem mesadas/semanadas, num valor que ronda os 30 euros mensais, 360 euros anuais.

   "Curiosamente a emotividade e compulsão tradicionalmente associada ao consumo das crianças parece dar lugar à racionalidade, planeamento e valorização do dinheiro disponível", considera a mesma fonte.

   Estas crianças, que em Portugal gerem de forma directa uma média de 5,6 milhões de euros, ou seja, o equivalente aos lucros diários dos quatro maiores bancos privados portugueses, em 2007, contrariam a tendência de endividamento e queda da poupança registada na economia portuguesa nas últimas duas décadas, observa o documento.

   Entre outros aspectos analisados no estudo Consumer Insight OMG, 73% das crianças acedem à Internet a partir de casa, sobretudo o target mais velho (11-12 anos).

   Deste universo 71% acede à Web sozinho: "a grande maioria goza de grande autonomia ao fazê-lo individualmente, valor que tende a baixar junto do target mais novo (4-6 anos)", explica o relatório.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB