Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

A história da árvore do Paraíso



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Dia Mundial da Criança
27-05-2008
CIN
  Sabias que como criança tens direitos? Pois é... Tudo começou há 58 anos atrás, quando teve lugar o primeiro Dia Mundial da Criança.

     A seguir à Segunda Guerra Mundial, em 1945, muitos países do mundo estavam em crise. E, por causa disso, havia crianças a viver em más condições.

     Muitos pais não tinham dinheiro, pelo que tiravam os filhos da escola para os mandar trabalhar, às vezes essas crianças tinham que trabalhar durante muitas horas e fazer trabalhos muito duros. Nessa altura, mais de metade das crianças da Europa não sabiam ler nem escrever. Foi então que se criou um dia dedicado às crianças de todo o mundo e se proclamou os Direitos da Criança.

     Agora, todas as crianças, independentemente da raça, cor, sexo, religião ou origem têm direito a afecto, amor e compreensão; uma alimentação adequada; cuidados médicos; educação gratuita; protecção contra todas as formas de exploração e o direito a crescer num ambiente de compreensão, tolerância, amizade e de Paz Universal.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB