Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

A noite em branco de Raimundo



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Aumento do abono famílias monoparentais abrange 200 mil crianças
15-03-2008
Diário Digital
  O aumento de 20 por cento do abono familiar para as famílias monoparentais hoje aprovado em Conselho de Ministros vai abranger cerca de 200 mil crianças e jovens beneficiários.

   Esta iniciativa anunciada em Janeiro no Parlamento pelo primeiro-ministro e hoje aprovada é uma das principais medidas do Plano Nacional de Acção para a Inclusão 2006-2008.

   O plano referia que a medida iria abranger 12 por cento dos titulares.

   Segundo o ministério do Trabalho e da Solidariedade, esta medida deverá abranger cerca de 200.000 crianças e jovens beneficiários de abono de família, e implica um aumento do pagamento de abono a estas famílias monoparentais de 15 milhões de Euros por ano.

   O Plano Nacional de Acção para a Inclusão 2006-2008 identificou um conjunto de prioridades políticas de intervenção: Combater a pobreza das crianças e dos idosos, corrigir as desvantagens na educação e formação/qualificação e ultrapassar as discriminações, reforçando a integração das pessoas com deficiência e dos imigrantes.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB