FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Programação infanto-juvenil da RTP2 promove mar e viagens
10-01-2008
Diário de Noticias
  Promover um maior conhecimento do mar e cultivar o prazer de viajar são os dois novos objectivos que a RTP2 teve em conta na definição da programação infanto-juvenil para este ano, que ontem foi apresentada. Ilha das Cores, a série de produção nacional, torna a integrar as opções à disposição dos mais novos, e chega com uma segunda série.

   Legends of The Monkey Kings, Letters From Félix e Gowap (títulos ainda sem tradução definida) vão incidir no prazer das descobertas e na aventura de conhecer novas gentes e lugares. No meio aquático, vão mover- -se Sea Princess e Hydronautas.

   "Há uma diversidade grande de origens", explicou Teresa Paixão, referindo-se à nacionalidade das séries adquiridas pela RTP2. "E uma preocupação estética", para que pais e irmãos mais velhos as vejam com os mais novos. Quando assim é, as crianças vêem mais tempo os programas e apreendem-nos melhor, explicou a responsável pela programação infanto-juvenil do segundo canal de serviço público.

   "É uma programação de luxo", afirmou o director do canal, que reforçou o carácter formativo e educativo da opções apresentadas, nas quais "pais e educadores podem continuar a confiar". "Não há violência", sublinhou Jorge Wemans.

   O investimento nos três blocos direccionados aos mais jovens (nove horas diárias de emissão) ronda os cinco milhões de euros para este ano, dos quais 1,7 milhões representam a continuidade de Ilha das Cores.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB