Newsletter | nº 45
Olá!


No dourado da areia da praia ou nos frescos campos verdejantes. Correr, saltar, brincar!

As férias estão aí com todo o seu esplendor, repletas de bons momentos preenchidos de cheiros quentes, sabores intensos e lugares únicos, seja em sítios mais longíquos ou mesmo pertinho, ali mesmo, no pátio ou jardim de nossa casa!

Continuação de boas férias a todos com muitas brincadeiras e muitos castelos de areia!
O Portal sugere-lhe dois artigos…


Transportar alimentos na viagem de férias…   [ler artigo]
Dra. Solange Burri - Consultora em Alimentação

"Já Para o Teu Quarto?!"   [ler artigo]
Tito de Morais, fundador do site MiudosSegurosNa.Net


O que vão fazer os seus filhos em Agosto? Vão para a avó? Vão ficar em casa no computador?
Este ano ofereça-lhes algo diferente: um Campo de Férias! Estas actividades para crianças e jovens dos 7 aos 17, são essenciais para o seu desenvolvimento social e humano. Deixe-os connosco e vai ver que vão adorar! Vão voltar felizes, mais independentes, cheios de histórias e com novos amigos não-virtuais.
Estão indecisos? Falem connosco, esclarecemos todas as dúvidas (naturais) que os pais possam ter.

Contactos: info@mizar.pt | tlf. 235 428 680 | www.mizar.pt


Para crianças entre os 5 e os 12 anos - de 27 de Junho a 10 de Setembro 2011 – das 9h30 às 18h00.

Equitação, Esgrima, Caça ao Tesouro e Passagens Secretas, Ateliers de Dança, Teatro, Circo e Artes Plásticas, Cama Elástica e muito mais...

Preço: 20 euros cada período manhã ou tarde; 30 euros todo o dia. Descontos nas actividades: 125 euros semana; 10% se trouxer um amigo; 50% para alunos e filhos de alunos CDL.
Refeições não incluídas.

Círculo de Dança de Lisboa T: 217120600 teatrodaluz@circulodedancadelisboa.com
Teatro da Luz - Largo da Luz, 2 - 1500 Lisboa
teatrodaluz.blogspot.com - www.circulodedancadelisboa.com


A Associação é uma associação benemérita com âmbito de acção Nacional que se apoia em voluntários e especialistas em várias áreas.

No exercício das suas actividades a Associação inspira-se nos princípios inscritos na Declaração Universal dos Direitos das Crianças, na Convenção dos Direitos das Crianças, na Carta das Nações Unidas, consagrados na Declaração Universal dos Direitos Humanos e reafirmados na Convenção sobre a Eliminação de todas as formas de Discriminação contra as Mulheres, bem como nas suas Resoluções, Declarações, Convenções e Recomendações da Organização das Nações Unidas e das suas instituições especializadas, tendo por fim a eliminação de todas as formas de discriminação sem qualquer distinção, a promoção da igualdade de direitos e oportunidades entre mulheres e homens e a promoção dos DIREITOS DAS CRIANÇAS.

Saiba informações em projectocriar.blogspot.com


O Principezinho, personagem criada por Antoine de Saint-Exupéry, já fala mirandês. L Princepico é o título da edição nesta língua.

Maria José Pereira, responsável pela edição do livro e editora da divisão de banda desenhada da ASA, explicou que o objectivo da edição de "L Princepico" é, "por um lado, dar a conhecer a língua mirandesa, que as pessoa geralmente ouvem falar mas que não têm visto escrita e, por outro lado, tornar conhecidos os personagens numa outra versão".

Saiba mais aqui


A Biblioteca Pública de Évora vai promover um atelier intitulado Férias com os Livros, dinamizado por Sílvia Chambino. Trata-se de uma iniciativa inserida no programa de incentivo à leitura, com diversas actividades em volta dos livros que pretendem estimular a criatividade dos pequenos leitores.

De 04-07-2001 a 09-09-2011, na Biblioteca Pública de Évora

Saiba mais aqui
Os Anos Incríveis: Guia para pais de crianças com problemas de comportamento dos 2 aos 8 anos


A maior parte dos pais deseja que os seus filhos tenham sucesso na escola, respeitem os pais, sejam felizes e saudáveis e façam boas amizades. Ao longo de mais de 300 páginas este livro apresenta práticas parentais positivas, princípios para gerir o comportamento infantil e estabelecer relações positivas com as crianças; além de abordar temas comuns à infância, como os medos, o roubo, a mentira e a promoção das competências sociais, emocionais e académicas.

"Os Anos Incríveis: Guia para pais de crianças com problemas de comportamento dos 2 aos 8 anos"  [ver livro]




Se gere alguma destas instituições educativas, o Portal da Criança poderá divulgar os seus serviços nas suas próximas newsletters, antevendo, desde já, o ínicio do próximo ano lectivo.

O Portal oferece-lhe uma excelente oportunidade de divulgação junto de um público-alvo altamente dirigido. Pais e educadores poderão, assim, aceder facilmente a informações sobre os locais onde pretendam inscrever os seus filhos.

Contacte-nos para saber como fazê-lo!

Envie-nos um email para geral@portaldacrianca.com.pt
  Visite-nos em: www.portaldacrianca.com.pt                                                                                                          Até breve!
No caso de pretender alterar o seu e-mail contacte-nos para newsletter@portaldacrianca.com.pt

se não quiser continuar a receber e-mails informativos clique aqui