Newsletter | nº 44
Olá!


Maio é o mês da família. É também o mês das primeiras cerejas que fazem as delícias de crianças e adultos!

O Portal deixa-lhe algumas sugestões para que possa usufruir de tempo em família e conhecer melhor os seus direitos enquanto família

Em tempos de crise fique ainda a saber "Quanto custa ter um filho?"

Fique na nossa companhia!!
Seleccionamos dois artigos para si …


Quanto custa ter um filho?   [ler artigo]
Dra. Ana Serafim - Portal de gestão

O que os Bebés gostam? Palatabilidade, por favor!   [ler artigo]
Dra. Solange Burri - Consultora em Alimentação


A decisão de ter uma criança é uma das mais importantes na vida de um homem e de uma mulher. Aqui poderão encontrar informação e serviços pertinentes, que poderão esclarecer dúvidas e apoiá-los na tomada de decisões, desde o momento em que planeiam a gravidez, passando pela preparação do parto e da chegada do bebé, até ao nascimento e todas as mudanças associadas a este acontecimento.

Para uma consulta mais fácil da informação, foram ainda reunidos, num único capítulo, todos os direitos consagrados aos pais durante esta fase.

Saiba informações aqui


O Salão Ser Mamã, apresenta na Exponor nos dias 21 e 22 de Maio, um lugar com actividades para toda a família. Num mesmo espaço poderá viver experiências, desde fóruns de pais a workshops, onde encontrará as respostas a todas as suas dúvidas e ainda, dezenas de expositores com as melhores marcas a preços de liquidação.

Os mais pequenos terão oportunidade de aproveitar este dia para desfrutar da Praça da Diversão, onde serão os reis dos escorregas e insufláveis.

Sem esquecer o contributo que pode deixar no Banco dos Afectos, tem só bons argumentos para passar um dia em grande e em família!

Saiba mais em www.sermama.net


No dia 22 de Maio às 10h vai realizar-se nos Jardins do Casino Estoril a "1ª Corrida da Criança". Esta iniciativa da APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil para assinalar o Dia Europeu da Obesidade tem como objectivo, incentivar pais e filhos a praticar mais desporto ao ar livre, de uma forma divertida, mas eficaz.

Venha correr ou caminhar com os miúdos e através da sua inscrição contribua para o projecto "Lanche Escolar Saudável". As inscrições estão abertas!

Saiba mais em corridadacrianca.kids.sapo.pt


Caminhada Solidária - Centro de Marcha e Corrida - Albergaria-a-Velha

Município de Penafiel Comemora o Dia Internacional da Família - Parque da Cidade de Penafiel

1ª Caminhada Pela Família - Amarante

Dia das Famílias na baixa de Santo António - Aveiro

Dia Mundial da Família em Sintra - Convento dos Capuchos - Sintra
Semelhanças e diferenças entre irmãos


Voltar às origens permite a cada um de nós articular memórias e futuro... permite a perspectivação de uma continuidade inter e transgeracional, assumida consciente ou inconscientemente... Permite (re) conhecer a história familiar... Com um desafio adicional: o da reflexão sobre a importância dos irmãos, particularmente em termos da construção da(s) personalidade(s).

Ler este livro dá outro sentido à convicção "e que vale a pena voltar à casa da infância".

"Semelhanças e diferenças entre irmãos"  [ver livro]




O Portal da Criança irá divulgar actividades realizadas para os mais novos nas Férias da Verão nas suas próximas newsletters.

O Portal oferece-lhe, assim, uma excelente oportunidade de divulgação das suas actividades junto de um público-alvo altamente dirigido.

Contacte-nos para saber como fazê-lo!

Envie-nos um email para geral@portaldacrianca.com.pt
  Visite-nos em: www.portaldacrianca.com.pt                                                                                                          Até breve!
No caso de pretender alterar o seu e-mail contacte-nos para newsletter@portaldacrianca.com.pt

se não quiser continuar a receber e-mails informativos clique aqui